• Homem é preso por maus-tratos em Lagoa Dourada após animais serem encontrados em situação de canibalismo

    Animais estariam praticando canibalismo entre eles, devido ao abandono e estado de inanição e fome

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu hoje (13/03), um homem de 63 anos investigado por maus-tratos a animais domésticos em Lagoa Dourada, na região do Campo das Vertentes. A ação ocorreu após denúncias com vídeos e fotos que mostravam animais em estado de inanição e praticando canibalismo devido ao abandono do tutor.

    Durante as investigações, os policiais monitoraram o suspeito e realizaram diligências, utilizando aeronaves não tripuladas para obter imagens do local. Ao chegarem à residência, encontraram um cenário de extrema insalubridade, com cães feridos, ariscos e exaustos, além de um forte mau cheiro. No local, havia fezes espalhadas, lixo acumulado e ratos mortos. Uma carcaça em decomposição, possivelmente de um cão de pequeno porte, foi identificada por um perito criminal e um veterinário que acompanharam a operação.

    A ação contou com o apoio da ONG de proteção animal Anjos de Luz, que auxiliou no resgate dos cães. Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Fernando Nóbrega Filho, a denúncia e o trabalho conjunto entre policiais e a ONG foram fundamentais para o sucesso da operação. “A cena encontrada no local foi impactante até mesmo para os agentes mais experientes”, destacou.

    O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Lagoa Dourada antes de ser conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Os animais resgatados estão sob os cuidados da ONG, onde receberão tratamento antes de serem disponibilizados para adoção.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.