

Março Lilás: UBS Senhora das Dores promove ação de combate ao câncer de colo de útero
O evento acontecerá das 8h às 15h

No próximo sábado (29/03), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Senhora das Dores realizará um evento especial dentro da campanha Março Lilás, dedicada à prevenção e combate ao câncer de colo de útero.
A iniciativa visa conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde feminina. Durante o evento, que acontecerá das 8h às 15h, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, incluindo exames preventivos, avaliação de sinais vitais e orientações sobre cuidados essenciais à saúde da mulher.
Além dos atendimentos, o evento contará com um espaço interativo para a troca de informações entre profissionais da saúde e a comunidade, reforçando a necessidade de diagnóstico precoce e prevenção.
O câncer de colo de útero é um dos mais frequentes entre as mulheres, mas pode ser prevenido com exames regulares e a vacinação contra o HPV (segundo o Programa Nacional de Imunização). Campanhas como o Março Lilás são fundamentais para reforçar essa conscientização e incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde.
As pessoas que não realizaram o agendamento podem comparecer para avaliação da equipe. A UBS Senhora das Dores convida todas as mulheres a comparecerem e aproveitarem os serviços oferecidos. O evento ocorre de 08h às 15h.


