Bailarino do “Centro Artístico Dançar” é destaque, mais uma vez, em Festival Internacional de Dança
O bailarino, coreógrafo e professor do Centro Artístico Dançar – Espaço Dançar foi destaque em um dos maiores Festivais Internacionais Competitivo de Dança, o “Passo de Arte Grand Prix”. O evento aconteceu em formato presencial e é organizado pela mestra Marisa Pivetta, na cidade de Indaiatuba – SP no período de 02 a 08 de setembro e hoje é considerado um dos mais respeitados festivais. Tradicionalmente conhecido, o evento conta com a participação de escolas e bailarinos mundialmente conhecidos, contando com muitos bailarinos que possuem vivência em grandes países. Para participar do “Passo de Arte Grand Prix”, acontece a primeira etapa: os bailarinos enviam vídeos para a organização onde são criteriosamente avaliados se possuem condições técnicas e físicas para participarem da competição. Ao serem aprovados acontece a segunda etapa: são convidados a competir em um dos maiores teatros do estado de São Paulo, o CIAEI. Foram enviados vídeos de dois trabalhos coreográficos e, os dois foram aprovados.
O “Passo de Arte Grand Prix” com uma banca de jurados de renome internacional, com grande bagagem de experiências de grandes escolas e cias profissionais são eles: Miriam Druwe (Cia Contemporânea Dru), João Wlamir (Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Beatriz de Almeida (Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Sttutgart Ballet Alemanha), Felipe Camarotto (Escola de Ballet Bolshoi), Edy Wilson (Anacã Cia de Dança).
Foram conquistadas as seguintes premiações:
– Coreografia: “Redescobrir-se” – Coreógrafa: Ana Luiza Stefani – Modalidade/Categoria: Neoclássico Solo Masculino Avançado – Premiado em Terceiro Lugar
– Coreografia: “Workaholic” – Coreógrafo: Rafael Pitta – Modalidade/Categoria: Dança Contemporânea Solo Masculino Avançado – Premiado em Primeiro Lugar
– Rafael Pitta – Melhor Coreógrafo do “Passo de Arte Grand Prix”. A coreografia “Workaholic” foi destaque no evento e, obteve nota dez e cem por cento de elogios da banca julgadora e do público.
Como Bruno foi campeão da Modalidade/Categoria Dança Contemporânea Avançado, ele já possui vaga garantida para o “Passo de Arte Grand Prix” do ano que vem. Além de participar da competição, Bruno e a diretora do Centro Artístico Dançar e Espaço Dançar Ana Luiza Stefani, participaram de cursos e workshops com Miriam Dru e Edy Wilson nas modalidades Jazz Dance e Dança Contemporânea.
Bruno se preparou muito para essa competição. Além de fazer aulas e ministrar aulas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, Bruno faz aulas de Jazz Funk, Ginástica Artística, Condicionamento Físico e trabalho de flexibilidade com o professor do Espaço dançar Thomas Jefferson e conta também com aulas particulares do professor Rafael Pitta. Rafael Pitta reside na cidade do Rio de Janeiro, onde presta acessoria para a nossa escola.
“Bruno brilhou! Pontual, técnico, seguro e simpático em cena ele alcançou algo que jamais imaginaríamos conquistar! Tivemos muitos concorrentes talentosos e com vivências em outros grandes Festivais Competitivos no Brasil e no exterior. Mas além de um trabalho árduo, sempre acreditamos em nós! Que sim, é possível! Pois somos do tamanho dos nossos sonhos. Em meio a gigantes, escrevemos a nossa história. Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus que jamais solta as nossas mãos. Agradecer a nossa família por tanto apoio e tantos aplausos. A família “Centro Artístico Dançar” vocês são a nossa morada e, a torcida de vocês fez toda a diferença para nós e sentimos muito as vibrações de vocês. Ao Rafael Pitta toda a nossa reverência pois você com sua inteligência, bondade e humildade fez o Teatro do CIAEI ecoar caloroso aplausos. Todo o nosso agradecimento a VS Sport que patrocinam os figurinos do Bruno, sempre cuidando de nós com tanto carinho. Agora o “Centro Artístico Dançar – Espaço Dançar” se prepara para algumas competições que ainda irão acontecer e também para o nosso Espetáculo presencial de Final de Ano, o Vernisage Nordestina que, em breve serão divulgadas maiores informações.” Afirmam Ana Luiza e Bruno.
Informações do Centro Artístico Dançar