Cidade da região está próxima de se tornar a Capital Nacional do Rocambole
O projeto, apresentado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado e vai para sanção do presidente
A cidade de Lagoa Dourada, na região do Campo das Vertentes, está muito próxima de se tornar a Capital Nacional do Rocambole. O projeto, apresentado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado.
Caso não haja solicitação para análise em plenário, o projeto segue direto para sanção do presidente Lula (PT). A relatora do projeto foi a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que destacou a posição estratégica da cidade para dar visibilidade ao produto e gastronomia mineira.
O Rocambole de Lagoa Dourada já é famoso. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais já havia dado o título de capital estadual do rocambole. Em 2007 a sobremesa se tornou Patrimônio Imaterial Municipal pelo Inventário do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), resguardado pelo Instituto Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico e Artísticos de Minas Gerais (IEPHA).