

Transferência digital de veículos agora pode ser realizada de forma ágil e fácil
Nova funcionalidade do MG App permite o registro de representação para que despachante conclua o serviço digital

O Governo de Minas Gerais anunciou a ampliação do serviço de transferência digital de veículos, permitindo que despachantes utilizem a ferramenta por meio do MG App. A iniciativa, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), busca oferecer mais opções para a realização do procedimento, que já estava disponível para transações entre pessoas físicas desde novembro do ano passado. Desde então, mais de 26 mil transferências foram concluídas digitalmente.
Com a nova funcionalidade, os despachantes poderão registrar uma solicitação de representação no MG App, que deverá ser confirmada pelo novo proprietário do veículo. Após essa etapa, o profissional dará continuidade ao processo preenchendo a ficha de cadastro e efetuando o pagamento da taxa. A finalização da transferência ainda exige a realização de vistoria, garantindo a conformidade do veículo com as exigências legais.
De acordo com o Governo de Minas, a digitalização do serviço busca oferecer maior segurança e praticidade ao processo de compra e venda de veículos, reduzindo possíveis pendências que possam atrasar a transferência. Os cidadãos também poderão acompanhar em tempo real todas as etapas do procedimento pelo aplicativo.
Além do MG App, o serviço de transferência digital de veículos continua disponível nos portais www.transito.mg.gov.br e cidadao.mg.gov.br, permitindo que os usuários escolham a plataforma que melhor atende às suas necessidades.

Seplag / Divulgação
Com informações da Agência Minas


