Santa Casa de Barbacena e Senac em prol do aleitamento materno
Campanha visa arrecadar potes de vidro com tampa de plástico, recipiente ideal para armazenamento do leite materno
A Santa Casa de Misericórdia em parceria com o Senac Barbacena, através do Curso de Logística está realizando a Campanha “Doe vidro, doe amor!” que visa arrecadar potes de vidro com tampa de plástico, recipiente ideal para armazenamento do leite materno. “A ideia da promoção desta campanha em benefício da Santa Casa surgiu da sugestão de dois alunos do Curso, Rogério e Camila, que são funcionários da Santa Casa”, pontuo Déborah Rezende de Andrade, Orientadora de Curso no Senac.
Déborah ressaltou que a campanha acontece neste mês, porque é quando se celebra o ‘Agosto Dourado’, em um incentivo ao aleitamento materno. “Este líquido tão precioso tem um valor incomensurável, ele salva a vida de inúmeros bebês que estão na UTI Neonatal lutando bravamente para viver. Estima-se que a cada 1 litro de leite materno arrecadado 10 bebês são atendidos, por isso que dizemos que amor doado é amor multiplicado”, disse.
Os vidros podem ser entregues nas recepções da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h. Estes recipientes, depois de esterilizados são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno, para serem encaminhados para pasteurização no banco de leite de Juiz de Fora.
“Esperamos que o nosso projeto leve potes, leite materno, esperança, amor, caridade, união e afeto a todos que participarem dessa grande corrente. E desde já deixamos toda nossa gratidão a todos aqueles que estão embarcando nessa jornada conosco”, concluiu Déborah.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia / Márcio Cléber.