• Resolução proíbe a distribuição, comercialização e uso de marca de Maionese

    Inspeção da Anvisa identificou irregularidades em fábricas da empresa

    Foto: Freepik

    Uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (30/03) proíbe a distribuição, comercialização e uso, além de determinar o recolhimento dos produtos Maionese, marca Fugini e Ramy, da empresa Fugini Alimentos LTDA, CNPJ nº 00.588.458/0001-03.

    A medida se aplica a qualquer forma de apresentação das maioneses Fugini e Ramy produzidas na planta de Monte Alto/SP no período de 20 de dezembro de 2022 a 21 de março de 2023, ou seja, cujo prazo de validade seja dezembro de 2023, com número de lote iniciando-se a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

    Na última quarta-feira (29/04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso dos alimentos da marca que produz molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais. A medida preventiva foi tomada após a realização de inspeção sanitária na fábrica, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final, aponta o órgão de vigilância.

    Com informações da Agência Brasil

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.