PRF faz apreensões de leite, cachaça e tilápia sem nota fiscal em Juiz de Fora
Produtos saíram das cidades de Morada Nova de Minas, Carandaí e Alto Rio Doce.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou apreensões de tilápia, cachaça e leite nesta quinta-feira (19/08) em Juiz de Fora. Todas as apreensões ocorram porque as mercadorias estavam sem documentação fiscal.
A tilápia foi apreendida com um condutor de 32. Ele estava transportando 2 mil quilos do peixe congelado, sem documento fiscal. Carga saiu de Morada Nova de Minas (MG) com destino a Juiz de Fora.
A cachaça era conduzida por um condutor de 38 anos. Eram levados 18 mil litros da bebida, sem documento fiscal. Veículo saiu de Alto Rio Doce (MG) com destino a Angra dos Reis (RJ).
Já o leite era levado por um homem de 34 anos. Eram 8 mil litros de “leite cru a granel” que saíram de Carandaí (MG) para Juiz de Fora, a fim de ser beneficiado em indústria local, mas não acompanhado de documentação fiscal adequada.
Ocorrências encaminhadas à Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz) para a lavratura dos autos de Infração e devida arrecadação de impostos e multas pertinentes.
Após análise por parte da Receita Estadual e regularização fiscal, o leite e as tilápias foram liberados. A cachaça está retida e aguarda regularização. Nenhum dos condutores foi preso.