• Polícia Militar se reúne com gestores das escolas de Barbacena

    Foram discutidas medidas de autoproteção que podem ser adotadas no ambiente escolar

    Foto: 13ª RPM

    Na manhã da última terça-feira (18/04), a Polícia Militar realizou, em Barbacena, uma reunião com a comunidade escolar. Representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de agentes de órgãos de segurança pública estiveram no local para conversarem sobre medidas de autoproteção que possam ser adotadas no ambiente escolar.

    Militares do 9º BPM fizeram apresentações sobre ações que podem aprimorar a segurança dentro das escolas. A psicóloga da PM, Cap Cristina, falou sobre a importância da família trabalhar em conjunto com a escola e propôs uma reflexão de que o problema que estamos enfrentando não é só um problema de segurança, devem sim serem trabalhadas medidas de segurança, mas também medidas educacionais nos colégios e nas famílias. O Comandante do Setor 1 da PM, Ten Daher, falou sobre a Rede de Proteção Preventiva que tem o objetivo de despertar no diretor, professor, aluno ou qualquer pessoa envolvida na escola, a função de uma “câmera viva” atuando com compartilhamento de informações.

    Também foram destacadas ações realizadas pela Polícia Militar com a Patrulha Escolar, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Programa de Educação Ambiental (Progea). Após as apresentações da PM, Polícia Civil, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação fizeram suas considerações sobre o tema e ainda revelaram ações que estão em andamento para garantir a segurança nas escolas.

    Antes do encerramento, os representantes das escolas puderam tirar dúvidas e receber orientações com as autoridades. Após a reunião, representantes da imprensa participaram de uma coletiva.

    Com informações da 13ª RPM

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.