• Polícia Civil reforça segurança pública com formação de 825 novos servidores 

    Profissionais foram preparados para atuação em carreiras policiais e administrativas da PCMG

    Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (21/12), a solenidade de conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional de 825 novos servidores. Entre as carreiras policiais formaram-se 65 delegados, 36 investigadores, 398 escrivães, 54 médicos-legistas e 130 peritos criminais. Já para as carreiras administrativas, foram 44 analistas e 98 técnicos assistentes da Polícia Civil.  A formatura foi realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

    Representando o governador Romeu Zema, o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, que também foi patrono dos formandos, apontou que Minas Gerais é o estado mais seguro para se viver e enfatizou a importância dos novos servidores.A formação e entrada de 1.629 servidores entre 2019 e 2022 também foi lembrada pelo chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva. “Hoje é o dia especial também porque, nesses meus 26 anos de carreira, estou vivenciando um governador possibilitar o ingresso, em um só momento, de servidores para todas as carreiras policiais civis e servidores administrativos”, afirmou. Joaquim Francisco enumerou, ainda, avanços da PCMG nos últimos ano. “Somos hoje a segunda maior polícia judiciária do Brasil e lutamos para ser referência institucional a todas as demais unidades da federação. Os dados revelam que a Polícia Civil tem trabalhado muito. Dezenas são as entregas comprovadas, mas podemos ir mais adiante. E, por isso, convido vocês, novos policiais e servidores administrativos, para os desafios que cercam a nossa honrosa missão, executando serviços de excelência para a sociedade com ética profissionalismo e integridade”, concluiu.

    Formação 

    Os recém-formados passaram por aulas teóricas e práticas na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol-MG).“Hoje é um dia de celebração. Estamos aqui para festejar a realização de um sonho. Mas esse sonho significa o início de uma nova caminhada. O mérito de terem chegado até esse ponto é de cada um de vocês. A Acadepol esteve junto de vocês até aqui e, certamente, estará presente na missão de qualificar cada vez mais os servidores da Polícia Civil, auxiliando-os até o final dessa jornada que tem início hoje”, disse aos formandos a diretora da Acadepol, delegada-geral Cinara Maria Moreira Liberal.

    Em nome dos formandos, a delegada de polícia Lorena Rangel Almeida Dutra Barros salientou o compromisso para o ciclo que começa. “Há exatos cinco meses, iniciamos a nossa jornada na Acadepol. Mais que um sonho, mas sim a concretização de um projeto de vida, fundado na vontade de sermos melhores para nós e para a sociedade. Entramos como alunos e saímos como policiais. Muitos ensinamentos foram transmitidos com excelência pelos profissionais que passaram por nossas salas de aula”, pontuou.

    A solenidade também foi acompanhada pelos membros do Conselho Superior da Polícia Civil. Ainda participaram da cerimônia o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, paraninfo das turmas, e demais representantes das forças de segurança, membros do Poder Judiciário, deputados e outras autoridades.

     

    Fonte: Agência Minas.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.