PM prende suspeitos de roubo à mão armada a idoso de 93 anos em Senhora de Oliveira
Os assaltantes dispararam contra o idoso e a filha dele de 58 anos, portadora de necessidades especiais
Na noite desta quarta-feira (10/11), a Polícia Militar (PM) prendeu os suspeitos de um roubo na área rural de Senhora de Oliveira e recuperou o material levado no crime em uma ação rápida. O veículo por eles utilizado também foi apreendido.
A princípio, os militares receberam informações de que na zona rural de Prudentes, um senhor de 93 anos de idade teria sido rendido no interior de sua residência por homens armados com revólveres. Os disparos por eles realizados não atingiram o morador e sua filha de 58 anos, portadora de necessidades especiais, que também estava na casa.
Ao realizar o contato com as vítimas, o fato foi confirmado e levantou-se a informação de que os suspeitos estavam em um veículo Gol na cor vinho, que teve sua placa adulterada por fitas isolantes. De imediato, as informações sobre o crime foram lançadas via rádio e aplicativo e uma operação de um cerco e bloqueio foi montada. Assim, em certo momento, apesar de passar pelo bloqueio, desobedecendo à ordem de parada e persistir na fuga, o veículo foi contido a cerca de aproximadamente 5 km, tendo os dois ocupantes tentado fugir a pé, mas foram contidos.
No interior do veículo foi localizado o montante de R$544 em dinheiro trocado, uma touca balaclava preta, dois aparelhos celulares e uma munição intacta calibre 32.
As vítimas reconheceram de imediato o veículo e os suspeitos de 22 e 23 anos que foram presos em flagrante e apresentados na delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido.
Com informações da Polícia Militar