Operação conjunta prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Carandaí
A ação contou com 75 policiais civis e militares
Na manhã da última quinta-feira (05/05), as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagaram uma operação integrada para o combate ao tráfico de drogas e uma organização criminosa que atua na cidade de Carandaí.
A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de um revólver calibre 32, munições calibre 32, 180 pedras de crack, porções de maconha, porções de cocaína e aparelhos celulares. Também foi apreendido um veículo, diversos materiais para dolagem das drogas, além de mais de R$ 7 mil em dinheiro encontrados na residência de um dos investigados. Na tarde anterior a operação, um dos mandados foi cumprido antecipadamente devido à uma denúncia que possibilitou a apreensão de três pés de maconha.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Itamar Cláudio Neto, um dos principais objetivos dessa operação é combater o confronto entre facções voltadas para a prática do crime de tráfico de drogas, com a disputa por pontos de tráfico de drogas, mais especificamente no bairro da Coahb, em Carandaí. “Esse confronto provavelmente iria resultar em mortes, então agimos para evitar esse fogo cruzado, esses homicídios. E a segunda situação é coibir sempre a atividade do tráfico de droga”, enfatiza.
Ainda de acordo com o delegado, “o êxito desta ação policial se deu devido ao empenho das equipes de policiais civis e militares, que sempre reforçam seu compromisso com a sociedade no que diz respeito ao combate ao crime aqui na cidade de Carandaí e região”.
A ação contou com 75 policiais civis e militares, além do empenho de 25 viaturas. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, em Conselheiro Lafaiete, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil