• Maria Fumaça terá passeio noturno inspirado na Inconfidência Mineira

    A primeira viagem partirá de São João del-Rei às 18h em direção a Tiradentes e a segunda fará o caminho inverso, às 19h

    Foto: Divulgação / VLI

    No feriado da próxima sexta-feira (21/04), a Maria Fumaça do Campo das Vertentes realizará duas viagens noturnas com o tema “Inconfidência Mineira”. A primeira viagem partirá de São João del-Rei às 18h em direção a Tiradentes e a segunda fará o caminho inverso, às 19h.

    Esta, que é uma das poucas máquinas a vapor que ainda roda em trilhos no mundo, liga as duas cidades, região em que ficava localizada a Fazenda do Pombal no século XVIII, onde o mártir Joaquim José da Silva Xavier nasceu. A iniciativa contará com a apresentação da peça “Os Autos da Devassa: A Inconfidência Mineira como nunca foi contada” pelo grupo de teatro Balbúrdia, que acontecerá às 17h na Estação da Maria Fumaça em São João del-Rei.

    Durante o dia, os trens também circularão com um quadro de horários ampliado. Ao todo, serão 16 viagens pelos 12 Km de travessia e o Museu Ferroviário também estará aberto para a visitação, sempre de maneira gratuita. Inaugurado em 1981 no centenário da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), o local tem em exposição a locomotiva que transportou Dom Pedro II e sua comitiva na inauguração.

    Passagens

    A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.

    A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 140. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%)crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico; e pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

    Por Isabella Paolucci

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.