Livro “TEO: Um olhar além do Transtorno do Espectro Autista” é lançado em Barbacena na próxima semana
O livro fala sobre a chegada de uma criança autista em uma família
No dia 26 de setembro, quinta-feira, a autora barbacenense Valeska Magierek fará o lançamento da obra “TEO: Um olhar além do Transtorno do Espectro Autista” em Barbacena. O evento será às 19h na Fundação Porphyria, localizada na Avenida Bias Fortes nº 603, no Centro.
O livro conta a história da chegada de uma criança com autismo na família, como a expectativa, o cuidado, os primeiros sinais, o diagnóstico e a importância do cuidado do acolhimento da criança e dos pais. Visa acolher, humanizar e informar corretamente pais e profissionais. Além disso, responde às perguntas mais frequentes sobre o tema: sinais, diagnóstico, origem, tratamentos, medicação. Na terceira parte, traz uma reflexão sobre a importância de se ver além do “transtorno” para acolher e desenvolver a pessoa em sua totalidade.
O universo do autismo é amplo, complexo, desafiador e repleto de possibilidades. A informação científica é um antídoto contra falsas promessas e falsas expectativas. Não se fala em cura porque não é uma doença. Mas podemos falar em amor, acolhimento, desenvolvimento, aceitação e inclusão. O livro é convite a compreensão da diversidade humana e de como lidamos com as diferenças.
O livro tem ilustrações de Bruna de Faria, foi organizado por Adamir Assis, tem o prefácio do Dr. Luciano Alencar, o qual ressalta o caráter humanitário da obra: “Para além de todas as técnicas e saberes acadêmicos multidisciplinares, os quais os autores são mestres, trazem aqui a certeza de que, para superar dificuldades, diferenças, medo, dor, vergonha, cansaço e solidão, o principal alicerce é o amor incondicional, base incomensurável para a aceitação, terapêutica e superação.”
O livro está à venda na Amazon, principais livrarias virtuais e no site da Editora Appris. Adquira o seu com desconto no site de editora: www.editoraappris.com.br. Insira o código TEO20 no campo “código do cupom”.