Inscrições abertas para o 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras
As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) está com inscrições abertas para o primeiro Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024.
O concurso abrange toda Minas Gerais e o público-alvo são os produtores/engarrafadores e padronizadores/engarrafadores, que tenham estabelecimentos de bebidas em território mineiro, devidamente registrados junto ao Ministério de Agricultura, com as denominações Cachaça de Alambique e Aguardente de Cana.
Inscrições
As inscrições se encerram no dia 2 de agosto (data limite para que as amostras estejam entregues na sede da empresa em Belo Horizonte) e os interessados em participar do concurso deverão se dirigir ao escritório da Emater-MG, mais próximo do estabelecimento de bebidas, para realizar a inscrição, que é gratuita. Já a responsabilidade sobre custo operacional da preparação e envio dos documentos e das amostras é do produtor interessado.
Cada participante poderá realizar até duas inscrições, sendo permitida apenas uma inscrição por categoria. As categorias de cachaça de alambique são:
- cachaça de alambique;
- cachaça de alambique armazenada;
- cachaça de alambique envelhecida;
- cachaça de alambique envelhecida – premium;
- cachaça de alambique envelhecida – extra premium
Já as categorias de aguardente de cana são:
- aguardente de cana;
- aguardente de cana armazenada;
- aguardente de cana envelhecida;
- aguardente de cana envelhecida – premium;
- aguardente de cana envelhecida – extra premium.
O período de realização do Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024 será de junho a novembro, subdividido nas etapas de recebimento de inscrições, julgamento das amostras e premiação.
O regulamento do concurso está disponível para consultas no site da Emater-MG neste link.
Com informações da Agência Minas