Escritora barbacenense Laura Assis tem presença confirmada na Bienal do Rio de Janeiro
A autora estará presente nos estande U20/Verde nos dias 7 e 8 de setembro, com uma sessão de autógrafos a partir das 15h
A edição especial de 40 anos da Bienal do Rio de Janeiro deste ano contará com uma presença especial confirmada. Direto de Barbacena, a autora Laura Assis estará presente no estande U20/Verde do evento nos dias 7 e 8 de setembro com uma sessão de autógrafos a partir das 15h nas duas datas.
A escritora independente levará dois de suas obras, que são o lançamento “Edorin – O Coração do Marquês” e o seu primeiro romance, intitulado “Prímulas em Meio à Guerra”. O processo para sua participação teve início em março quando através do Instagram da Tag Thudor ela ficou sabendo que seriam abertas oportunidades para escritores independentes.
Laura contou que o falecimento de seu pai no mês de julho quase a fez abrir mão da oportunidade, mas que em seus últimos dias de vida ele leu seus livros e a elogiou muito, pedindo para que nunca desistisse da escrita e acreditasse em seu talento. “Ele amou as histórias, se emocionou com elas, me enviou seus trechos favoritos pelo WhatsApp e queria ler mais, mas não houve tempo. Então eu desisti de desistir e agora minha motivação para ir à Bienal é mais do que realizar um sonho: é deixar meu papai orgulhoso onde quer que ele esteja”, declarou ela.
A barbacenense é autora de diversos livros além dos que estarão na Bienal, sendo estes: Galáxia Particular – Devaneios Sobre Amores Raptados; O Meu Boi Morreu; Jessy & John; Meu Amor, Sua Loucura; Corina I – Um Naufrágio fez dela uma Órfã; Corina II – Heróis Uns dos Outros.
Para acompanhar a escritora, basta seguir a página @veredassentimentais no Instagram e os interessados em adquirir seus livros podem acessar o site de Laura clicando aqui.
Confira as informações sobre os livros que estarão na Bienal:
Edorin – O Coração do Marquês
Edorin, uma jovem camponesa, interpreta Isabeu em uma encenação no Reino. Contracenando com Lorde Phillip, ela se sente atraída, mas ao mesmo tempo deseja afastar-se do dito rapaz. Dona de um coração rebelde, a jovem sonha com a igualdade no reino e levanta sua espada em busca desse sonho.
Lorde Phillip é imediatamente atraído para os lábios da jovem que entra em cena com ele, não podendo esquecê-la nem mesmo quando ela faz de tudo para afugentá-lo. Um rapaz apaixonado, disposto a ultrapassar quaisquer barreiras que a nobreza possa colocar entre ele e sua amada, escolhida entre a plebe.
Um romance com uma pitada de humor e mistério que vai fazer você se perguntar: pode o amor mudar quem realmente somos? Seria o amor de Lorde Phillip o destino de Edorin ou apenas o caminho que ela deveria trilhar para alcançar seus sonhos?
Prímulas em Meio à Guerra
“Durante muitos anos, a Literatura universal foi marcada por mulheres frágeis, vistas como puras e ingênuas. Em Prímulas em Meio à Guerra, de Laura Assis, é evidente a desconstrução desse perfil idealizado da figura feminina. Através dos dilemas sentimentais de Lauren, é possível perceber a força de uma mulher que, embora muito jovem, se mostra madura o suficiente para lutar pelos seus objetivos, pela chance de amar verdadeiramente, pelos seus amigos e, sobretudo, pela sua felicidade. Acompanhe esta saga incrível, repleta de romance e história, e descubra que, em tempos de guerra, toda partida pode ser um recomeço.”
(Ana Carolina Morgado)
* Com informações do Barbacenices