

Caso Lorenza: Promotor será julgada nesta quarta-feira com transmissão pelo Youtube
Promotor de justiça André Luiz Garcia de Pinho é acusado de matar a sua esposa, Lorenza Maria de Pinho, em abril de 2021

foto: Montagem Estado de Minas: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/MPMG
Acontece a partir das 09h desta quarta-feira (29/03) o julgamento do promotor de justiça André Luiz Garcia de Pinho, acusado de matar a sua esposa, Lorenza Maria de Pinho, em abril de 2021. Lorenza era de Barbacena e foi enterrada no cemitério da Boa Morte.
As audiências de instrução e julgamento se encerraram em dezembro de 2022. Lorenza havia sido encontrada morta em seu apartamento, em Belo Horizonte. À época a versão apresentada a polícia pelo suspeito era de que a esposa havia se engasgado enquanto dormia após tomar remédios e bebida alcoólica.
Um atestado de óbito chegou a confirmar a versão do acusado, porém uma perícia do IML apresentou outra versão, de que a causa da morte teria sido intoxicação e asfixia.
O caso tem mobilizado todo o estado de Minas Gerais de lá para cá e o julgamento terá inclusive transmissão ao vivo pelo Youtube, através do canal TJMG Oficial no YouTube. https://www.youtube.com/@TJMGOficial


