

Cantor barbacenense Hilreli lança single em parceria com artista pernambucano
O lançamento antecede a chegada do aguardado álbum Dance Aqui

O cantor e compositor mineiro Hilreli se une ao pernambucano Martins para o lançamento de “Chega de Mansin”, single que chega hoje (20/03) às plataformas. A música, uma composição de Hilreli e Cassiano Andrade, conta com a produção musical de Nathan Itaborahy e a participação da acordeonista e compositora recifense Karol Maciel.
O lançamento antecede a chegada do aguardado álbum Dance Aqui, em que Hilreli condensa sua trajetória artística em uma música que tem por objetivo convidar o ouvinte a se deixar levar pelo balanço, seja na pista ou nos encontros da vida.
A colaboração entre Hilreli e Martins nasceu de conexões espontâneas e encontros improváveis. Durante um ensaio do Sexteto Sucupira, na casa dos conterrâneos residentes no Rio, Fernanda Santanna e Will Magalhães, Hilreli comentou sobre seu desejo de gravar com Martins e lamentou não ter conseguido ingresso para um show do artista. Foi quando Mari Jasca, cantora, compositora, instrumentista e produtora carioca, que estava presente no ensaio, costurou essa ponte, apresentando a música do mineiro e transformando o desejo em realidade. Além de intermediar o encontro, Mari registrou a foto da capa do single, que Hilreli trabalhou artisticamente, mesclando sua imagem à de Martins.
“Martins me inspira com sua delicadeza, potência e doçura desde o primeiro instante. Sua poesia me arrebata, sua voz me deixa bobo, sorrindo para o tempo”, conta Hilreli. Chega de Mansin chega às plataformas com a promessa de embalar corações e corpos, reforçando a conexão entre Minas Gerais e Pernambuco através da música. O single é um convite ao balanço e ao sentimento, um sussurro que se transforma em dança. “Espero que vocês saboreiem essa preciosidade com afeto e entrega, seja balançando suave de olhos fechados ou cravando a atenção em quem ou no que importa”, finaliza Hilreli.
O encontro de Hilreli e Martins em Chega de Mansin simboliza a fusão de dois territórios de resistência e criação. Entre as trovas e os cordéis, os sons de Minas e Pernambuco se entrelaçam para contar, mais uma vez, uma história de paixão e música.


