Vereador Professor Filipe cobra maior transparência com relação aos gastos do prefeito na Rússia
A observação foi feita na Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na quinta-feira (19/08), o vereador Professor Filipe iniciou sua fala ponderando acerca da relação de gastos apresentada pelo prefeito, referente à sua estadia na Rússia, onde se era esperado maior transparência com relação aos gastos dessa viagem.
Reforçou também seu posicionamento e visão a respeito do Projeto de Lei protocolado, onde se fala da recomposição salarial dos servidores e servidoras municipais. Questionou e apresentou para os espectadores uma relação de servidores contratados, no ano de 2020 e no presente ano de 2021, deixando claro que o problema não é a contratação de novos servidores, mas sim a alegação de que pode não existir dinheiro suficiente em caixa para se fazer a recomposição do salário retroativo à data base de 01/01 deste ano.
Vale lembrar que esta recomposição não se dá por luxo, e nem por nenhum movimento vão, mas sim por direitos destinados aos servidores e que precisam sim, ser cobrados e fiscalizados.