• Arma de fogo artesanal é apreendida no bairro Monte Mário, em Barbacena

    O homem está recebendo atendimento médico após ser atingido por um disparo de arma de fogo na mão direita

    Foto: Polícia Militar

    Na tarde do último domingo (09/04), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um homem de 26 anos estaria com uma arma de fogo em sua residência no bairro Boa Morte, em Barbacena, e a utilizava para ameaçar pessoas próximas.

    Foi realizado cerco ao imóvel do suspeito que, ao ser chamado, tentou fugir por uma janela empunhando a arma. Os militares deram ordem para que ele soltasse a arma e se colocasse em posição de busca, mas o homem não acatou a ordem e ainda apontou a arma para o policial.

    Nesse momento, para defender-se da agressão, o militar realizou um disparo de pistola acertando a mão direita do suspeito. Ele recuou para dentro do imóvel, sendo abordado pela equipe.

    Próximo a janela do quarto onde ele estava, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal, de dois canos na cor prata, carregada com duas munições aparentemente de calibre 28. No guarda-roupa foi localizada uma caixinha com uma pequena porção de maconha e outras três munições do mesmo calibre, além de um cano possivelmente de arma de fogo, não sendo possível informar de qual modelo de arma. Sob o rack da TV do quarto foram encontradas duas munições cal 9mm.

    Todos os materiais foram apreendidos. Foi acionada a perícia técnica, que recolheu um projétil que estava alojado dentro da televisão e um estojo calibre 40 que estava caído no chão do lado de fora da casa, próximo à janela onde ocorreu o disparo por parte do militar.

    O suspeito foi atendido no hospital, onde permanece internado. Foi dada voz de prisão ao suspeito, não sendo possível apresentá-lo na delegacia por estar recebendo atendimento médico.

    Com informações da Polícia Militar

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.