Após um mês da requisição administrativa, Policlínica realiza mais de 2.400 ultrassonografias
Também foram feitos 804 atendimentos SUS e 95 mamografias
Após um mês da requisição administrativa pelo município de Barbacena no Hospital Policlínica, foi divulgado o balanço das ações realizadas nesses 31 dias. Até a última quarta-feira (07/02), foram 804 atendimentos SUS, 95 mamografias e 2.482 ultrassonografias.
Na primeira semana, aconteceu a normalização dos compromissos trabalhistas da instituição com os seus funcionários, como, por exemplo, o pagamento do 13º salário de todos os servidores, além de outras pendências. Além disso, também foram feitas ações para melhorar algumas condições de trabalho, o que pode ser representado pela inclusão da distribuição de refeições para todos os colaboradores do IMAIP.
A instituição passou a atender a grande maioria de seus pacientes de forma gratuita através do SUS. O hospital iniciou o processo para zerar exames que estavam parados como mamografia e ultrassonografias, além da volta do atendimento via SUS 24h para a população. O atendimento se deu através do Ponto de Apoio à Saúde da Família (PASF) desde o dia 1º de fevereiro.