

Alfredo Vasconcelos realizará Curso de Capacitação em Gastronomia preparatório para o Festival de Morangos
30/07/2026
A Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos, por meio da Casa da Cultura, anunciou a realização do Curso de Capacitação em Gastronomia – Preparatório para o XXVI Festival de Morangos, Rosas e Flores. A iniciativa busca incentivar o empreendedorismo local, qualificar a mão de obra da região e movimentar a economia antes de um dos eventos mais tradicionais do município.
O workshop será ministrado pela Professora Érika Souza e focará no aprendizado prático e no aperfeiçoamento de técnicas para o preparo de sobremesas que são destaque na festividade.
Durante o treinamento, os alunos aprenderão a confeccionar receitas estratégicas para comercialização de tortas, bolos, bombons e pavês.
Além de aprimorar as habilidades na cozinha, a capacitação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender, agregar valor aos seus produtos ou garantir uma renda extra.



