Em Barbacena, protetora que foi despejada realiza campanha para manter seus 59 animais
O prazo que ela teria para sair da casa já acabou
A protetora de Barbacena, Fausta de Carvalho, está fazendo uma campanha de arrecadação e apadrinhamento dos 59 animais que recebem seus cuidados. Devido a grande quantidade de cães, ela foi despejada da casa em que realiza esses cuidados de cães resgatados de situações de maus tratos, machucados ou doentes.
“Na realidade o meu prazo para sair da casa já até acabou. Diante dessa situação, eu fiquei sem ter onde morar com os animais. Eu fui atrás de várias pessoas do poder público de Barbacena pedindo ajuda, pedindo que a Prefeitura me cedesse um local para colocar os animais. Eu deixei claro pra eles que eu não quero que eles me deem ração, que eles façam a limpeza do local, que me forneçam funcionários, eu queria apenas um local para que eu colocasse esses animais porque o trabalho que eu faço também é um trabalho do poder público, só que infelizmente mesmo correndo atrás de todo mundo, as respostas foram todas negativas”, declarou ela.
O Portal BCN entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que declarou estar ciente da situação da protetora, no entanto algumas questões impediram que fosse firmada uma parceria de imediato. Foi informado que o primeiro ponto parte de uma questão legal, pois é necessário que qualquer parceria seja feita com uma entidade, por exemplo, uma ONG ou associação que esteja com toda a documentação de acordo com as exigências da administração pública. Qualquer caso que não esteja de acordo com essa questão a Prefeitura fica impossibilitada de realizar convênios.
Além disso, a Prefeitura declarou que, por intermédio de outros protetores, visitou um espaço sugerido como alternativa a esse caso, localizado na região da Sericícola. No entanto, as condições do local não eram adequadas para que colocassem animais, devido a estrutura física do local, além de tal espaço não pertencer ao município, mas sim ao Governo do Estado.
Fausta conta que encontrou uma casa que comportaria bem a ela e todos os animais, no entanto, o aluguel fica em torno de R$1200 por mês. Por esse motivo, a protetora está lançando uma campanha de apadrinhamento dos animais em que aqueles que quiserem podem contribuir com uma quantia mensal que ajudará na manutenção dos cães. Aqueles que quiserem fazer parte do projeto podem entrar em contato através do WhatsApp (32)98495-7360.
Os interessados que quiserem contribuir com alguma doação podem levar até a rua Bahia, nº880, no bairro São Sebastião, perto da pracinha. Além disso também é possível a realização de doações através do PIX 044 466 126 38. Alguns destes animais, inclusive, também estão disponíveis para a adoção.