

Criança de três anos morre após incêndio em uma casa, em Dores de Campos
03/06/2026
Uma criança de apenas três anos morreu vítuma de um incêndio em uma casa na cidade de Dores de Campos na tarde desta terça-feira (02). De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, que atendeu a ocorrência, a corporação foi acionado após uma casa de cinco cômodos ser tomada pelas chamas. Ainda segundo os solicitantes, uma mulher e um de seus filhos haviam conseguido sair do imóvel, mas outra criança, de apenas três anos, ainda estaria em seu interior.
Para dar celeridade ao atendimento, enquanto se deslocavam para a ocorrência, os bombeiros solicitaram apoio da Defesa Civil do município. A equipe se dirigiu ao local e, com o auxílio de um caminhão-pipa, conseguiu controlar as chamas e retirar a criança do imóvel. Ela foi encaminhada para atendimento médico por moradores da região, mas, devido à gravidade das queimaduras, a criança não resistiu e faleceu na unidade de saúde local.
O sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu à ocorrência afirmou que quando chegaram ao local, as chamas já estavam controladas e a vítima havia sido encaminhada para a unidade de saúde. Foi realizado o rescaldo e avaliação da situação estrutural do imóvel.
Sobre a vítima, Ávila informou que o menino foi levado para o hospital por funcionários da Defesa Civil antes da chegada dos bombeiros. “Eles nos informaram que a criança estava inconsciente em um dos quartos da residência, sobre uma cama. Após a estabilização da situação no local, fomos até a unidade de saúde para a coleta de dados, momento em que recebemos a triste notícia de seu falecimento. As primeiras estimativas indicam que ele teria sofrido queimaduras em cerca de 80% do corpo”, afirmou.
Sobre as causas do incêndio, Ávila afirma que não é possível determinar por enquanto o que teria ocasionado o incêndio e que informações da mãe da criança repassadas ao Corpo de Bombeiros foi que o fogo teria começado na sala e que ela conseguiu sair com uma das crianças, mas, infelizmente, não conseguiu localizar a outra.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de análise no local.



