Você acredita em cocriação?
Por Fernanda Oliveira.
“Cocriar” é o mesmo que criar junto. E quem cria? O Criador, Deus, Universo, o nome que você preferir dar. Ele criou todas as coisas e continua criando tudo a todo momento. Porém não acredito que nós sejamos apenas massinha de modelar nas suas mãos, somos também criadores da nossa realidade. E fazemos isso diariamente, o tempo inteiro!
Todo pensamento e sentimento, toda ação emite uma vibração que diz para o Universo o que queremos (e o que não queremos!), por isso o poder da oração é tão grande. Orar é uma forma de cocriar a realidade que você deseja pra sua vida.
No Ano Novo de 2020 para 2021 eu e minhas amigas não estávamos em condições de participar de festas “grandes” de Reveillon (e a pandemia também impedia), então decidimos reunir somente nós três e virar o ano da melhor forma que era possível naquele momento. Durante a virada tiramos um momento para fazer uma oração e mentalizar o que queríamos para 2021.
Logo em Fevereiro nós fomos chamadas para trabalhar em algo totalmente inesperado. E desde então temos refletido como o que desejamos na virada do ano está acontecendo. Ou seja, estamos cocriando a realidade que sonhamos!
Com esse exemplo fica parecendo que é mágica, mas não é. Cocriar é simples, mas não é tão fácil. Existem inúmeras questões envolvidas, mas quero trazer apenas uma para nossa reflexão. Quando fizemos nossa “festa” de Reveillon, não estávamos vibrando na escassez, não estávamos tristes por não ter algo melhor para fazer, não estávamos achando ruim de não ter mais pessoas com a gente. Estávamos inteiramente presentes no momento presente, agradecendo por estar ali, por estarmos juntas e desejando de coração coisas melhores.
Quantas vezes vivemos situações assim? Na maioria das vezes estamos sempre reclamando do que falta, do que não podemos fazer, ao invés de aproveitar o que já é possível. Para criar a nossa realidade temos que ter umas vibrações elevadas de amor, gratidão, compaixão…
Se você não está conseguindo realizar nada na sua vida, preste atenção na sua energia. Como você está vibrando? Está agradecendo a abundância que já tem ou reclamando focando na escassez?