• Barbacena inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza nessa quinta-feira (26)

    27/03/2026
    Foto: Prefeitura de Barbacena

    A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ontem, dia 26 de março. O evento de abertura oficial aconteceu na Praça dos Andradas, e contou com a presença do Vacimóvel, além de autoridades locais e equipes de saúde.

    Além da unidade móvel, as doses já estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e também na Central de Vacina. A iniciativa busca proteger os grupos mais vulneráveis antes do início do período de maior circulação dos vírus respiratórios.

    Nesta primeira fase, a vacinação é destinada exclusivamente aos grupos prioritários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. A enfermeira da Central de Vacina, Lívia Rocha, reforça a importância de que esses cidadãos compareçam aos postos o quanto antes.

    “Estamos marcando o início da campanha para garantir que os grupos que mais precisam de proteção estejam imunizados. É fundamental que as pessoas tragam o cartão de vacina e procurem a unidade mais próxima”, destaca Lívia.

    Lista pessoas com prioridade:

    Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

    Idosos com 60 anos ou mais

    Gestantes e puérperas

    Trabalhadores da saúde

    Professores do ensino básico e superior

    Povos indígenas e quilombolas

    Pessoas em situação de rua

    Profissionais das forças de segurança e salvamento

    Profissionais das Forças Armadas

    Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

    Pessoas com deficiência permanente

    Caminhoneiros

    Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso

    Trabalhadores portuários

    Trabalhadores dos Correios

    Funcionários do sistema de privação de liberdade

    População privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional

    A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é indispensável apresentar documento que comprove a inclusão em um dos grupos prioritários no momento da vacinação.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.