

Defensoria Pública de Minas e Guarda Municipal realizam atendimento voltado às mulheres em Barbacena
19/03/2026
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Guarda Municipal de Barbacena realizaram o evento “Laços de Proteção”, com atendimento jurídico voltado ao público feminino do município. A ação aconteceu na última quinta-feira (12/03), na Praça dos Andradas.
As mulheres que passaram pelo local puderam ter acesso aos serviços prestados pela Defensoria Pública no âmbito dos direitos das mulheres, além de orientações sobre a rede de proteção e prevenção à violência doméstica. Ao todo, foram realizados 25 atendimentos e distribuídas rosas, brindes e cartilhas de educação em direitos.
O evento também integrou a programação da Semana das Mulheres da DPMG, realizada entre os dias 9 e 13 de março.
O “Laços de Proteção” é uma realização da DPMG, por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e da Unidade de Barbacena, em parceria com a Guarda Municipal. O atendimento foi realizado por meio do veículo da Defensoria Pública Itinerante.
Fonte: Defensoria Pública



