Interrupção de energia elétrica é um dos fatores que afeta abastecimento de água em Barbacena, aponta SAS
De acordo com o SAS, a Cemig já teria sido notificada
O Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena informou a causa dos problemas de abastecimento de água na cidade. De acordo com o órgão, a Cemig estaria interrompendo o fornecimento de energia elétrica de forma recorrente e por várias horas seguidas, dificultando assim a operação dos sistemas de distribuição.
Segundo o SAS, somente ontem (24/09) a empresa teria cessado o fornecimento de energia elétrica desde as 10h da manhã, sendo retomado o bombeamento apenas no período da noite.
“Estamos realizando manobras estratégicas para garantir o abastecimento em todas as áreas, e nossos caminhões-pipa estão atuando incansavelmente, dia e noite, para abastecer os reservatórios”, esclareceram, informando que essa é a forma mais eficaz de assegurar que a água chegue de maneira uniforme em todas as residências.
Em alguns casos estaria sendo necessário que o caminhão-pipa abasteça diretamente as casas. Os atrasos estariam sido causados pelo grande número de residências, além do fato de que ruas íngremes dificultam o acesso do veículo.
Aos moradores de áreas mais baixas é solicitado que economizem água para que as casas em níveis mais altos também possam ser atendidas até que a situação seja normalizada.
A Cemig já teria sido notificada e o SAS informou estar tomando outras providências para resolver a situação rapidamente.