Hospital Ibiapaba dá dicas de cuidados importantes com a chegada do outono
No outono as pessoas podem apresentar algumas doenças como as respiratórias e alergias
O outono começa hoje (20/03). A estação possui temperaturas mais amenas, especialmente à noite. Porém, no outono as pessoas podem apresentar algumas doenças, como as respiratórias, e as alergias. Um dos motivos que causa esse surgimento, segundo o médico infectologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Herbert Fernandes, é a mudança de temperatura.
“O outono é uma prévia do que pode vir no inverno. Na saúde, algo que pode surgir são doenças respiratórias. Isso acontece porque, com a queda das temperaturas, é comum que as pessoas fechem mais as janelas de casa, dos ônibus, dos escritórios e de outros ambientes. Com isso, o ambiente fica mais fechado, o ar não circula e começamos a compartilhar partículas de saliva com as pessoas que estão próximas a nós. Essas partículas podem trazer doenças infecciosas respiratórias, como gripe, sarampo ou conjuntivite”, declarou.
Para evitar essas doenças, o médico dá algumas dicas, como a abertura de janelas e a higienização das mãos. “Mesmo com as temperaturas mais baixas da estação, as pessoas devem manter os ambientes ventilados, abrindo as janelas para a circulação de ar. Também é muito importante higienizar as mãos com álcool ou sabão. As mãos podem carregar algumas doenças, como a conjuntivite” explicou o profissional.
Em caso da necessidade de atendimento médico durante a nova estação, o Pronto Atendimento do Hospital Ibiapaba CEBAMS possui equipe e estrutura para atendimentos de emergência 24 horas por dia, seja para atendimentos particulares ou de planos de saúde.
Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:
O Hospital Ibiapaba é uma unidade do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena, a instituição é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Macrorregião de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais.