Barbacena terá atletas representantes participando das “Olímpiadas que Transformam”
Ao todo, vão participar da competição mais de 500 crianças e adolescentes de 14 cidades mineiras
A partir de amanhã (11/03), a Cemig vai promover uma competição que vai mobilizar mais de 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em 14 cidades mineiras. A 1ª edição das “Olimpíadas que Transformam” será realizada com projetos esportivos patrocinados pela empresa, por meio de leis de incentivo ao esporte, e contará com cinco modalidades: futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo. Barbacena terá atletas participantes.
A competição será realizada em duas fases. Entre março e abril, as equipes disputam a etapa classificatória nas regiões onde estão localizados os projetos. Já as finais estão programadas para serem realizadas, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Sesc Venda Nova, na capital mineira.
Ao todo, as “Olimpíadas que Transformam” vão reunir nove projetos das seguintes cidades: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.
A primeira etapa acontece amanhã (11/03) em Governador Valadares. Quem inicia a competição é o Projeto Argos, nas modalidades futsal e judô.
O gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão Freitas, destaca que a iniciativa é uma forma de incentivar ainda mais os jovens na prática esportiva e no desenvolvimento da coletividade. “O objetivo das “Olimpíadas que Transformam” é incentivar e estimular a prática esportiva de crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão, transformação social e aos processos educacionais. Além disso, será uma excelente oportunidade de promover intercâmbio e novas experiências entre os participantes por meio da competição”, afirma.
Álbum de figurinhas
Todas as equipes receberão uniformes da Cemig para a disputa das “Olimpíadas que Transformam”. Além disso, os participantes ganharão mochila, squeeze, chinelo, boné, crachá e medalha. Um dos destaques desse kit do participante será a confecção de um álbum de figurinhas de todos os competidores, que poderão eternizar esse momento.
“Todas as equipes receberão os seus exemplares, com a foto de todos os participantes, informações sobre as Olimpíadas que Transformam e dos projetos apoiados pela Cemig”, explica Adiéliton Galvão Freitas.
Cemig e o importante incentivo ao esporte mineiro
Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Sabendo da importância do esporte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua. Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões que beneficiaram quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais