Athletic confirma ampliação da capacidade da Arena Unimed
Estádio passará a ter 4 mil lugares para a próxima temporada
A Arena Unimed, casa do Athletic Club, de São João del-Rei, terá capacidade ampliada dos atuais 2.303 torcedores para 4 mil. A informação foi noticiada inicialmente pelo GE e confirmada pela Tribuna junto ao clube são-joanense. A reforma deve começar neste mês de setembro e a expectativa é que seja encerrada até janeiro de 2024.
No último fim de semana, o Athletic conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, justamente pela capacidade reduzida de recebimento de público, teve de mandar o jogo em que garantiu a subida, contra o Bahia de Feira, para o Mineirão.
De acordo com o Athletic, o objetivo do clube com a ampliação é que a Arena Unimed esteja apto para receber todas as competições do calendário de 2024. No próximo ano, a equipe de São João del-Rei jogará o Campeonato Mineiro, a Série C do Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube ainda informou que o custo das obras de ampliação ainda não foram definidos.
Mudança de local
No sábado (02/09), o Athletic perdeu para o Bahia de Feira por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Série D. Mesmo com a derrota, o time mineiro garantiu classificação para a semifinal por conta da vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, consequentemente selando a promoção para a Terceira Divisão nacional.
O confronto decisivo, entretanto, foi levado pelo Athletic para o Mineirão em função de o regulamento da Série D definir que, a partir das quartas, os estádios deveriam ter capacidade de ao menos 4 mil torcedores para receber jogos do torneio. O problema se repetirá na semifinal, quando a equipe de São João del-Rei jogará contra a Ferroviária. Dessa vez, a intenção do clube mineiro é mandar a partida no Estádio Independência, também em Belo Horizonte.
Em contato com a Tribuna, o Athletic informou que preferiu enviar os jogos para Belo Horizonte para facilitar a logística. A reportagem questionou se o Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora, foi levado em consideração. O clube são-joanense afirmou que, assim como outras arenas, o campo juiz-forano foi cogitado, mas a preferência foi por BH.
O Athletic visita a Ferroviária nesta quarta-feira (06/09), às 20h, para abrir o confronto na semifinal. No domingo (10/09), às 15h, acontece o jogo de volta.
*Com informações da Tribuna de Minas