Paulinho faz história e Atlético vence Santos na inauguração da Arena MRV
Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram
O almejado e histórico dia de inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, terminou em completa festa! Na tarde do último domingo, (27) o Atlético Mineiro realizou a primeira partida em sua mais nova casa e venceu o Santos por dois a zero, em confronto válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.
Para triunfar perante o Peixe, o Galo contou com o brilho de Paulinho! O atacante de 23 anos marcou os dois gols do jogo para enlouquecer a massa atleticana, a qual estava extremamente presente!
Com o resultado, a equipe mineira subiu na classificação do Brasileirão! Chegou aos 30 pontos e ao nono lugar na Série A.
O time paulista, por sua vez, segue na zona de rebaixamento! Permanece com 21 pontos na décima sétima posição.
Escalações:
Atlético: Everson; Mariano (Renzo Saravia, aos 30’ do 2ºT), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco, no intervalo), Battaglia, Pedrinho (Igor Gomes, aos 38′ do 2ºT) e Pavon; Paulinho (Rubens, aos 53’ do 2ºT) e Hulk (Alan Kardec, aos 53’ do 2ºT).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Santos: João Paulo; João Lucas (Weslley Patati, aos 34’ do 2ºT), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi, aos 25’ do 2ºT), Jean Lucas (Julio Furch, aos 34’ do 2ºT) e Lucas Lima (Lucas Braga, aos 25’ do 2ºT); Mendoza (Kevyson, aos 45’ do 2ºT) e Marcos Leonardo.
Técnico: Diego Aguirre.
Melhores momentos
Primeiro tempo
A partida começou com o Atlético podendo abrir o placar aos 30 segundos! Hulk tabelou com Pedrinho e finalizou de frente para o gol. Todavia, o goleiro João Paulo fez bela defesa!
Com espaço de sobra e muita qualidade para jogar pelas pontas, o Galo chegou novamente com muito perigo aos sete minutos. Pedrinho invadiu a grande área e tocou para Paulinho, que bateu forte para mais uma intervenção do arqueiro! No rebote, Hulk ficou em condição de marcar, mas jogou em cima da marcação!
Após muita pressão, a festa do Atlético começou para valer aos 11 minutos! Pedrinho encontrou espaço pelo meio e passou para Hulk dentro da área. O atacante tocou de calcanhar para Paulinho, que bateu firme no canto, sem chances de defesa para João Paulo! O primeiro tento da história da Arena MRV acabava de ser marcado!
Com 20 minutos, Paulinho balançou as redes novamente para o clube de Belo Horizonte! No entanto, a arbitragem assinalou um impedimento no início do lance!
No final da primeira etapa, o Santos cresceu e produziu as duas grandes oportunidades de empatar o confronto, ambas começando nos pés de Stiven Mendoza! No primeiro lance, o atacante colombiano enfiou a pelota para Marcos Leonardo, o qual ficou frente a frente com Everson. O jovem, no entanto, perdeu a chance!
Na sequência, Stiven tocou para Lucas Lima, que cruzou de maneira rasteira para Marcos Leonardo! O camisa nove chutou forte por cima da baliza e desperdiçou mais uma boa oportunidade de marcar!
Se o início da partida foi de controle total do Galo, aos poucos, a Alvinegro Praiano foi encontrando espaços e terminou a primeira etapa muito melhor!
Segundo tempo
A freneticidade da primeira metade da partida deu lugar a um maior equilíbrio na etapa complementar. O Atlético não possuía mais a mesma velocidade e pressão, e o Santos ficava mais com a bola.
Aos 13 minutos, Rodrigo Battaglia marcou novamente para o Galo! Porém, o árbitro de vídeo confirmou a posição irregular do zagueiro Jemerson no início da jogada!
Após muita insistência, o Atlético animou mais ainda a festa na Arena MRV aos 21 minutos! Em cobrança de falta pelo lado direito, Hulk cruzou com extrema qualidade e Paulinho testou firme para decretar a vitória! O arqueiro João Paulo nada pôde fazer! 2 a 0!
O caminho para o primeiro triunfo atleticano em seu novo lar foi trilhado com a ajuda da dupla de ataque! Com duas assistências no último domingo, Hulk se tornou o principal garçom da equipe belo-horizontina! Paulinho, por sua vez, continua sendo o artilheiro do Galão da Massa em 2023, com 21 gols!
Craque do jogo e considerações finais
O craque do jogo, sem quaisquer dúvidas, foi Paulinho, do Atlético Mineiro! O talentoso atacante foi fulcral para a vitória atleticana neste domingo, ao marcar dois belos gols! Ademais, entra definitivamente para a história por seu o autor do primeiro tento do Galo na Arena MRV!
Após tudo que foi mencionado, é possível afirmar que o Atlético proporcionou aos seus torcedores um dos dias mais felizes de suas vidas! Pela primeira vez em seu mais novo lar, o Galão da Massa foi preciso nas oportunidades e conquistou os três pontos! Que muitas outras tardes históricas como essa venham!
O Santos, por sua vez, se mostrou uma equipe perdida dentro das quatro linhas. Será necessário muito foco e trabalho duro por parte de Diego Aguirre e Cia para que o Peixe escape do temido rebaixamento para a Série B!