Fluminense vence o Palmeiras e retorna ao G-4 do Brasileirão
Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram
No último sábado, (5) em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Palmeiras no Maracanã. Em uma atuação extremamente convincente, principalmente do goleiro Fábio, a equipe do técnico Fernando Diniz saiu vitoriosa do duelo por 2 a 1.
O meio-campista colombiano Jhon Arias e o atacante John Kennedy fizeram os gols do Tricolor das Laranjeiras. Pelo lado do Verdão, o tento foi brocado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.
Com o resultado, o clube carioca chegou aos 31 pontos e voltou ao G-4 ao assumir a terceira posição da tabela. O time paulista, por sua vez, permaneceu com 31 pontos e caiu para a quarta colocação.
Escalações
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo), Marcelo, Martinelli, Daniel (Ganso), Leo Fernández (Lima), Jhon Arias, John Kennedy (Lelê) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Ríos, Jhon Jhon, Luís Guilherme (Artur), Breno Lopes (Flaco López) e Endrick (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
Melhores Momentos
Primeiro Tempo
A partida começou com pouca bola rolando e uma quantidade exorbitante de paralisações para atendimentos médicos! O jogo estava completamente sem euforia!
Porém, aos doze minutos, tudo mudou! O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti para o clube mandante! O colombiano Arias bateu com maestria e não desperdiçou! 1 a 0!
Perto da metade da etapa inicial, o Palmeiras assustou a meta defendida por Fábio! Jhon Jhon bateu falta venenosa na área e Luan cabeceou com muito perigo!
Aos trinta minutos, Breno Lopes, que estava sendo muito participativo no jogo, arrancou pela esquerda, invadiu a área e arrematou de maneira cruzada, obrigando Fábio a realizar bela defesa!
No fim do primeiro tempo, o zagueiro Marlon acertou o rosto de Endrick ao proteger a pelota! Pedindo incessantemente pelo cartão para o adversário, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, foi quem acabou recebendo o amarelo! Após mais protestos, tomou a segunda advertência e foi expulso!
Segundo Tempo
A equipe visitante terminou o primeiro tempo sendo melhor na partida! No entanto, o Tricolor Carioca chegou ao segundo gol antes dos 15 minutos!
Jhon Arias desarmou Jailson e acionou John Kennedy. O camisa nove deu um fabuloso drible em Gómez, mas demorou para chutar! Por sorte, a bola voltou para o pé de Arias. O meio-campista tentou encobrir o guarda-redes Weverton, que realizou uma linda defesa no reflexo! No fim, John Kennedy aproveitou a sobra para brocar! 2 a 0!
Antes do encerramento do jogo, Fábio operou um verdadeiro milagre em cabeceio de Flaco López! Aos cinquenta minutos, Gustavo Gómez, atuando como centroavante, recebeu cruzamento perfeito de Artur e testou firme para o fundo das redes! 2 a 1!
Apesar da intensa pressão alviverde, quem saiu com os três pontos após o soar do apito de Ramon Abatti Abel foi o Fluminense de Fernando Diniz!
Craque do jogo e considerações finais
O craque do jogo, sem quaisquer dúvidas, foi Fábio, goleiro do Fluminense, de 42 anos! O veterano realizou uma atuação simplesmente magnífica diante do Palmeiras! O guarda-redes operou inúmeros milagres, que certamente fizeram diferença no resultado final! Se o torcedor do Fluzão está comemorando o triunfo neste momento, é pela apresentação mágica do arqueiro!
Após tudo que foi mencionado, é possível afirmar que o Fluminense conquistou uma vitória. fundamental dentro de seus domínios! Jogando contra um grande adversário, os comandados de Fernando Diniz não desperdiçaram as oportunidades que tiveram e conquistaram merecidamente os três pontos, os quais podem fazer muita falta para Abel Ferreira e Cia!