

Governo Federal vai custear a habilitação dos cinco leitos de UTI no IMAIP, em Barbacena
O repasse do recurso acontecerá após a adequação que devem ser feitas por parte do hospital

Nesta quinta-feira (23/07), o Prefeito Carlos Du publicou em suas redes sociais um vídeo comunicando a aprovação de diversas ações no âmbito da saúde em Barbacena, sendo a principal delas a habilitação de cinco leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Policlínica e Maternidade (IMAIP), garantindo o custeio por parte do Governo Federal.
Os recursos de incentivo financeiro de custeio qualificados a serem destinados a habilitação dos mesmos totalizam R$527.702,40. “Cabe ressaltar que o repasse desse recurso está condicionado a abertura dos serviços propostos, assim como a manutenção dos critérios e qualificação de escritos e normas”, afirmou, explicando que estas precisam ser seguidas pela instituição e tais adequações precisam ser feitas não apenas no espaço físico, mas também se tratando da organização das equipes para que os leitos sejam colocados em funcionamento.
“Então isso aqui é a garantia do recurso do Governo Federal. A gente está muito feliz e agora estamos aguardando que o Hospital faça essas adequações, se organize com a equipe técnica e os profissionais da forma que o Ministério pede para funcionar esses leitos e assim a gente possa garantir mais assistência em Barbacena”, celebrou ele, colocando o município à disposição para ajudar com tais adequações.
O IMAIP agradeceu ao Prefeito pelo empenho, relembrando a história da entidade. “Obrigada pela confiança no trabalho da nossa amada e heroica equipe. Nossa missão é salvar vidas, como fizemos em 82 anos de linda história e principalmente na pandemia, quando o nosso hospital teve uma das mais baixas taxas de óbitos do estado. Estamos ansiosos para anunciar a reabertura de nossos leitos de UTI, tão logo sejamos notificados já iniciaremos o processos de reativação dos leitos”, a instituição declarou.


