• Jovem de 22 anos morre após carro colidir contra árvore na BR-265

    O motorista de 25 anos ficou gravemente ferido e foi encaminhado para atendimento médico por uma equipe do SAMU

    Foto: Corpo de Bombeiros

    Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados na noite desta sexta-feira (19/05) para o atendimento de uma ocorrência de acidente automobilístico na BR-265, próximo ao trevo da cidade de Tiradentes. No local, um Jeep Compass que seguia sentido Rio de Janeiro/São João perdeu o controle direcional, vindo a sair da pista e colidir contra uma árvore.

    Com o impacto da batida, os dois ocupantes do carro ficaram presos entre as ferragens, sendo que um deles, um homem de 22 anos que estava no banco do carona e não resistiu aos ferimentos, tendo o seu óbito constatado no local. Já o condutor, um homem de 25 anos, ficou gravemente ferido e foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado para atendimento médico por uma equipe do SAMU.

    De acordo com o Sargento Dias, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “ao sair da pista, o carro capotou e colidiu com muita violência contra um eucalipto, vindo a amassar o teto, deixando as vítimas bastante prensadas lá dentro. Esta posição lateralizada em que o veículo ficou trouxe uma dificuldade a mais para a retirada dos dois rapazes. Por isso, além do uso dos nossos equipamentos desencarceradores, nós contamos com a ajuda de dois guinchos para a abertura das ferragens”.

    Ainda segundo o Sargento, apenas uma das vítimas, que seria o condutor do automóvel, apresentava sinais vitais. Ele tinha lesões generalizadas, com diversas fraturas na perna esquerda e foi estabilizado pelo médico ainda no local do acidente, sendo encaminhado para o hospital pela equipe do SAMU após a retirada das ferragens. “Já o outro rapaz, que estava no banco do carona, sofreu politraumatismo e teve o óbito constatado ainda no local. Nós aguardamos os trabalhos da perícia da Polícia Civil para fazer sua retirada de dentro do veículo. Devido à complexidade da situação, os trabalhos se estenderam por toda a madrugada”, explica Dias.

    Sobre as causas, os Bombeiros afirmam que somente após o laudo pericial será possível afirmar o que de motivou o acidente. A Polícia Militar também compareceu ao local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito. A ocorrência foi atendida por Sargento Dias e Cabos Carlos e Morais.

    Por Isabella Paolucci, com informações do Corpo de Bombeiros

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.