Léo Blindado fala sobre os benefícios do alongamento
O digital influencer fala sobre a importância de se alongar
E aí vamos falar de alongamento hoje?
Olá, meu nome é Leonidas, mas se vc se alongar pode me chamar de Léo Blindado!
Alongar…pra quê ou porque alongar?
Falando da “mãe” e “pai” de todos os esportes e musculação, afirmo dizer que músculos encurtados não se desenvolvem (crescem). Mas e aí, quando devo e quando não devo?
As dúvida são inúmeras: alongar antes da musculação ou depois? Não alongar? Qual é o certo?
Depende, eu explico.
Na musculação, tudo depende de individualidade biológica, mas é afirmativo dizer que todos nós temos músculos (de certa maneira) encurtados. Dessa forma, o ideal é deixá-los alongados para que se tornem efetivos e comecem a se desenvolver mais e até melhor (hipertrofia) dentro do esperado mediante ao treinamento exigido. Por exemplo, aquele bumbum inibido precisa de mais alongamentos para que tenha melhor facilidade de hipertrofiar, não apenas “socar” peso e rezar para que o mesmo responda com resultados estéticos, tão pouco variáveis esdrúxulas de exercícios e execuções.
Falando do ponto de vista postural, basta olhar uma pessoa que possui hipercifose torácica, que é o aumento do grau da curvatura da coluna torácica, dando a impressão de uma “corcunda”. Normalmente esse cliente tem um encurtamento de peitoral e um alongamento excessivo da região de trapézio, então é usado um alongamento dessa região (peitoral) para que haja correção dessa deficiência antes do treino. É válido ressaltar também que o alongamento é diferente da flexibilidade (existe diferença, ok?!). Em resumo é o seguinte, se você não se alonga e se queixa de que tem dificuldade de “crescer” determinados músculos lembre-se: É chato, toma tempo, mas é a única maneira!
Te irritei ou ajudei?
Sem problemas, estou aqui pra derrubar seus mitos.
Segue lá @leo_blindado