Barbacena: confira o calendário de vacinação da próxima semana
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 com início da aplicação na próxima segunda (02/01) e término na próxima sexta-feira (06/01). Nesse período, o imunizante será aplicado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barbacena e também na Central de Vacinação.
As UBSs funcionarão de 8h às 15h sem intervalo de almoço, com exceção da segunda-feira em que as Unidades funcionarão de 13h às 18h. Serão aplicados os imunizantes da Janssen/Astrazeneca para os seguintes públicos:
- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose;
- Segunda dose para as pessoas de 18 anos que completaram dois meses ou mais da Dose Única da Janssen;
- Quarta dose para pessoas de 18 anos ou mais e Trabalhadores da Saúde de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose;
- Quinta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses ou mais da quarta dose;
- Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do primeiro reforço;
- Quarta dose para pessoas com mais de 18 anos que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço;
- Para Gestantes e puérperas (até 45 dias) está contra indicado receber o imunizante AstraZeneca ou JANSSEN.
Vacinação pediátrica
A Coronavac será aplicada na Unidade Centra de Vacinas apenas na terça, quarta e quinta-feira com a segunda dose para as pessoas que receberam a primeira dose do mesmo imunizante após 28 dias.
A aplicação da Pfizer pediátrica acontecerá também na Unidade Central de Vacinas de 8h às 15h, com exceção da segunda-feira, em que a UCV funcionará de 13h às 18h. A primeira dose da Pfizer pediátrica será aplicada em crianças de cinco a 11 anos ainda não imunizadas. Também está disponível a segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.
Mesmo para a segunda dose é imprescindível, além do cartão de vacinação da primeira dose, os documentos da criança e dos pais ou responsáveis.
Com informações da Prefeitura de Barbacena