Jovem é atingido por disparo de arma de fogo em festa
No último domingo (18/12), a Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma denúncia de briga generalizada em uma festa particular que aconteceu em Santa Rita do Ibitipoca.
Durante o deslocamento, os militares se depararam com a vítima de 23 anos que, ao perceber a presença da PM, afirmou ter sido atingido no braço esquerdo por um disparo de arma de fogo, onde foi possível observar um ferimento.
A vítima foi socorrida e levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, sendo atendida pelo médico de plantão que informou que o quadro era estável, mas que teria que ser feita a transferência para o pronto atendimento de Barbacena para exames mais completos.
Após a prestação de socorro, os policiais voltaram ao local do ocorrido, encontrando pessoas circulando pelo local. Segundo a dona da casa, o disparo aconteceu no terreiro da residência e lá havia uma pequena mancha de sangue no chão. Nenhum outro vestígio foi encontrado.
Em contato com a testemunha, ela afirmou que o desentendimento aconteceu devido a uma dívida de drogas que a vítima tem com o suspeito, que ambos discutiram e o autor do disparo saiu do local dizendo que buscaria uma arma de fogo. Tempos depois, a vítima ainda estava na festa quando foi surpreendida por ele com um revólver de cor escura em mãos. O disparo teria sido feito em direção ao peito da vítima, vindo a acertar o braço esquerdo, momento em que ela caiu no chão. O suspeito fugiu do local, tomando rumo desconhecido.
A testemunha afirmou que o suspeito estava traficando drogas na cidade e que tais substâncias são trazidas por alguém de Juiz de Fora. Foi realizado um intenso rastreamento, mas ele ainda não foi localizado.
Com informações da Polícia Militar