• Barbacenenses lançam marca pra quem ama Barbacena

    “Fazê uma pergunta procê: Cê ama Barbacena?” Esse é o questionamento que Berenice, Chico e Veraldo trazem a quem vive e conhece a Cidade das Rosas e dos Loucos. Os carismáticos personagens que cativam pela sua simpatia, simplicidade e mineirês, assinam a recém criada marca “Vem di Bequê”, que tem por objetivo resgatar e expressar o amor por Barbacena, através de produtos que revelam e resgatam a história e cultura da cidade.

    Camisetas, canecas, chaveiros e qualquer souvenir que possa ganhar a cara da cidade, seja de maneira lúdica ou não, fazem parte da gama de produtos que a marca apresenta, sempre fazendo referência a algum personagem, local ou momento histórico que envolva Barbacena. Uma das ações da marca, aliás, é a elaboração de um passaporte turístico e gastronômico, que tem por objetivo incentivar a visitação a pontos históricos da cidade, bem como comércios gastronômicos, como restaurantes, bares e lanchonetes. A ação é simples e bem divertida, o barbacenense (nato ou de coração) adquire o passaporte com a Vem di Beque e, logo em seguida, já pode visitar os pontos onde o “documento” recebe o carimbo de passagem. E se engana quem acha que o passaporte é apenas um produto padrão, ele é personalizado com informações e foto do solicitante, como “dadinascimento”, “bairro de origem” e “fi de quem”.

     

     

    E essa é só a “berada da broa”, segundo os “meninus do marquethingue”, formado pelos jovens comunicadores Flávia Siqueira, Thiago Rossi e Rodrigo Lozasso. A gama de ideias e produtos visando alimentar esse sentimento de pertencimento da cidade é muito grande, e já caiu nas graças de boa parte da população.

    “Tudo começou com um sentimento de amar essa cidade. Amar as coisas que ela tem. Já ouvimos muitas pessoas dizendo aquela frase: ‘mas Barbacena não tem nada’. E isso é mentira. Barbacena tem muita coisa! Muita história, muita curiosidade, muita coisa que a maioria da população nem sabe. E é através desse conhecimento, desses causos, do orgulho de ser mineiro de Barbacena, que nós queremos semear e estimular esse amor pela nossa cidade”, disse Thiago Rossi.

    Berenice, Chico e Veraldo

    Cheia de tradições mineiras e crendices populares e sempre atentas a história e figuras da cidade, Berenice, Chico e Veraldo são os responsáveis pela dinâmica da marca. São eles a alma do projeto e que conversam com o público, dão as dicas e espalham o “amor mineiro” pela cidade.

    Nunca vistos, mas sempre presentes, o trio não possui clientes, mas cumpadis e cumadis com quem conversam sobre as barbacenices da cidade. Aliás, para seguir o Vem di Beque nas redes sociais, é bom que os interessados estejam atualizados com seu mineres, uma vez que este é o linguajar oficial da páginas.

     

    Resgate do amor pela cidade

    Barbacena já foi uma das maiores referências geográfica, cultural e política de Minas Gerais e, por vezes, do Brasil. Berço de grandes escritores, pintores, políticos e até mesmo de importantes personagens fictícios da televisão e literatura, a cidade viu diminuir, por vezes, o sentimento de amor e identificação com a cidade por parte da população. E é esse sentimento que a Vem de Beque quer despertar novamente no coração dos barbacenenses.

    “Esse sentimento de amar e de se orgulhar pela cidade onde nasceu, onde se vive, é muito evidente em cidades como Belo Horizonte e São Paulo, por exemplo, então por que não fazer brotar isso aqui também? Barbacena tem uma história vasta, personagens icônicos e produtos que só se encontra aqui… E é essa visão que nós temos da cidade, que nós queremos passar para as pessoas que vivem aqui, para que elas enxerguem a cidade da mesma maneira que nós”, observou o publicitário e ilustrador Rodrigo Lozasso.

     

    E é contando a história da cidade de uma forma leve e através de produtos variados que a Vem di Beque quer resgatar essa identificação positiva. “Muita história, humor sadio, identificação e amor por Barbacena! É isso que as pessoas vão encontrar na Vem di Beque. Uma oportunidade de presentear amigos, familiares, de divulgar e difundir a cidade. Nós queremos que a cidade se conheça, se identifique, se ame… E por isso, convidamos a todos os que amam Barbacena a conhecer a Vem di Beque”, finalizou a publicitária e jornalista Flávia Siqueira.

    Atendendo sobre demanda, a Vem di Beque pode ser encontrada no Instagram (www.instagram.com/vemdibeque) e no site oficial www.vemdibeque.com.br

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.