Banner Aprendiz 18/032019

Zema anuncia escala de pagamento do salário

Rendimentos serão depositados em três parcelas nos dias 14, 21 e 28 de janeiro

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou ontem (08/01) as datas em que serão depositados os salários dos servidores estaduais referente à dezembro. Segundo o governador e o Secretário de Fazenda – Gustavo Barbosa (foto), os repasses serão feitos em três parcelas a partir do dia 14 de janeiro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Zema afirmou que sua equipe econômica ainda está se atualizando sobre a situação financeira do Estado. “Mas temos trabalhado duro para retomar a regularização dos pagamentos dos servidores estaduais o mais breve possível”, explicou o chefe do Executivo mineiro.

O salário do funcionalismo mineiro tem sido escalonado desde 2016. Em alguns meses durante a antiga gestão, de Fernando Pimentel (PT), até os parcelamentos foram repassados com atraso devido a calamidade financeira enfrentada pelo Estado.

Escala de pagamento

– Dia 14/01: R$ 2 mil para todos os servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Quem recebe abaixo deste valor terá o salário integral.

– Dia 21/01: Parcela de R$ 1 mil para o funcionalismo da Saúde e da Segurança Pública.

– Dia 28/01: Restante do salário de todos os servidores.

Décimo terceiro

Além dos vencimentos mensais dos servidores, a nova equipe econômica do Governo Estadual tem o desafio de quitar o pagamento do 13º salário de 2018. O ex-governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que não quitaria o débito faltando três dias para o fim de sua gestão. Na última sexta-feira (04/01), Zema declarou que fará o “possível” para honrar a dívida ainda este ano.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.