• XII Simpósio de Pesquisa e Inovação do IF Barbacena está com inscrições abertas

    O evento será gratuito e aberto ao público, havendo certificação tanto para os apresentadores quanto para ouvintes

    Foto: Rodrigo Lozasso

    Estão abertas as inscrições para o “XII Simpósio de Pesquisa e Inovação”. O evento é aberto ao público e ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro, nas dependências do Instituto Federal Sudeste – Campus Barbacena. 

    O Simpósio tem como objetivo “divulgar e consolidar as atividades de pesquisa e inovação por meio da apresentação de
    resultados de projetos de pesquisa e inovação, fomentando o intercâmbio de experiências entre orientadores, coorientadores, colaboradores e estudantes.”, explicou a Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena, professora Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado. 

    Os interessados em apresentar trabalhos no “XII Simpósio de Pesquisa e Inovação”, podem se inscrever até o dia 11 de setembro de 2023, de acordo com as modalidades:

    MODALIDADES ORAIS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

    ASSÍNCRONA: a participação no Simpósio se dará a partir da submissão de resumo expandido e vídeo gravado que será disponibilizado no endereço eletrônico youtube.com/@acoesdepesquisaifsudestemgbq. Essa modalidade é exclusiva e obrigatória para a comunidade externa ao IF Sudeste MG.

    SÍNCRONA: a participação no Simpósio se dará a partir da submissão de resumo expandido, vídeo gravado e discussão em sessão temática presencial na qual os autores (bolsistas e voluntários) responderão às perguntas sobre o trabalho de pesquisa e inovação apresentado no vídeo, de acordo com o Cronograma  disponível no edital. Essa modalidade é exclusiva e obrigatória para a comunidade interna do IF Sudeste MG.

    Os trabalhos serão avaliados por uma comissão avaliadora e os melhores receberão Menções Honrosas. 

    O evento também estará aberto para o público (interno e externo) interessado em participar dos debates e assistir às apresentações. Será necessária inscrição prévia, por meio do registro no site que pode ser acessado clicando aqui.

    Haverá certificação tanto para apresentadores quanto para ouvintes (o registro de presença será indispensável para a obtenção do certificado de participação). A programação completa do evento será disponibilizada no site institucional em breve. 

    Leia o edital. 

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.