Vítimas de estelionato perdem R$2.500
Na noite desta quarta-feira (28/12), uma equipe da Polícia Militar (PM) compareceu a uma residência na área central de São João del-Rei onde, segundo informações, duas pessoas haviam sido vítimas de estelionato.
Uma das vítimas teria visto um anúncio de venda de uma motocicleta Yamaha/Factor e entrou em contato com o vendedor. Após darem início à negociação para a venda, ficou acertado que que a moto seria levada até um local marcado para que o interessado pudesse dar uma olhada.
Toda essa combinação de ver o veículo foi esquematizada por um intermediário, que teria visto o verdadeiro anúncio em um site e então começou a divulgar em outras redes sociais. Ao identificar o interesse do comprador, ele entrou em contato com o proprietário, interferindo na venda e orientando, inclusive, para não divulgar os valores para não atrapalhar a negociação.
Após o interessado ver o veículo, ele decidiu fechar negócio, entrando em contato com o intermediário quando foi solicitada parte do pagamento no valor de R$2.500 via Pix.
Segundo o dono da moto, o suspeito havia entrado em contato falando que havia conseguido um comprador para o seu veículo e se era possível mostrar para o rapaz interessado, o que foi feito.
Posteriormente, os dois perceberam que se tratava de um golpe.
Com informações da Polícia Militar