Vigilância Sanitária emite alerta sobre chocolates Garoto que podem conter vidro
Nesta terça-feira (18/10) a fábrica de chocolates Garoto anunciou o recolhimento de dois lotes de chocolates que podem conter fragmentos de vidro. O primeiro lote é o da barra de chocolate ao leite com castanha de caju de 80g e o segundo lote é da barra de chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas de 80g.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a ‘Resolução-RE nº 3.420’ para proibir a venda e distribuição de ambos os lotes que podem conter pequenos fragmentos de vidro. A contaminação aconteceu após o equipamento de uma fábrica quebrar e afetar diversos produtos.
De acordo com a fábrica, a maioria dos lotes afetados não foram distribuídos, porém dois acabaram sendo comercializados em Vila Velha, no Espírito Santo, e em Santa Catarina. Segundo um comunicado da Garoto, a companhia está realizando um recolhimento voluntário dos lotes.
Os lotes afetados são:
Lote 22212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju da marca Garoto – 80g – validade 09/09/2023;
Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas da marca Garoto – 80g – validade 09/09/2023.
Dessa forma, caso algum consumidor tenha adquirido um dos produtos dos lotes, é necessário não consumir, guardar a embalagem e entrar em contato com a Vigilância Sanitária ou com o Serviço ao Consumidor Garoto.
Com informações da Prefeitura de Barbacena