Mulher dá a luz em ambulância no Anel Rodoviário
Funcionários da Via 040 ajudaram no processo do parto
No fim da tarde desta terça-feira (14/09), por volta das 18h30, ao passar pelo km 538 do Anel Rodoviário, um pouco antes do bairro Betânia, em Belo Horizonte, um funcionário da Via 040, Guilherme Timóteo, percebeu um veículo ao seu lado buzinando e chamando atenção para a passageira, que parecia estar em trabalho de parto.
Reconhecendo a urgência, Guilherme acendeu as luzes de emergência e acionou a sirene do veículo, abrindo caminho no congestionamento típico do horário neste trecho. O objetivo era guiar o usuário até o melhor acesso à unidade de pronto atendimento mais próxima.
Ao atingir o km 535, altura do bairro Madre Gertrudes, o funcionário avistou uma ambulância da Via 040, que estava às margens da pista cumprindo procedimentos de monitoramento. Imediatamente, encostou o seu veículo e pediu apoio das equipes de resgate. Neste momento, a mãe, Sirlene, foi colocada na ambulância e, pouco depois de iniciar deslocamento, foram executados os procedimentos de parto e o atendimento pré-hospitalar.
Com sucesso, veio ao mundo um menino. Sirlene e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem e passam bem.
Com informações da Via 040