Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Vereadores de Barbacena protocolam CPI da SESAPS

Foi protocolado na tarde de ontem (22/05), na Câmara Municipal de Barbacena (CMB), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que sejam investigadas possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (SESAPS).

Dos quinze vereadores de Barbacena, seis assinaram o pedido de abertura do inquérito, Thiago Martins (PT), Vânia Castro (MDB), Joanna Bias Fortes (PDT), Ewerton Horta (MDB), Edson Rezende (PT) e Carlos Dú (MDB).

Segundo o vereador Thiago Martins, é um dever dos vereadores  fiscalizar o que acontece na cidade, e observou que agora o protocolo segue para votação em plenário e, só depois, com aprovação da Câmara é que se inicia o processo de investigação.

A CPI da SESAPS ganhou força com a Operação “Desvia”, realizada pela Polícia Federal (PF) em Barbacena e que resultou, no último dia 21/05, na prisão de uma funcionária da Prefeitura Municipal, suspeita de fazer parte de um esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos na saúde. Em uma segunda etapa da mesma operação, no dia 23/05, a PF esteve na sede da Prefeitura de Barbacena investigando obras de engenharia e desvio de verbas federais.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.