Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Unipac

Unidade da Vale, em Barbacena, pode ser vendida

 

O site Valor Econômico publicou em reportagem, no último dia 24/07, que a mineradora Vale, pela terceira vez, colocou à venda ativos de sua operação de manganês no Brasil, procurando se desfazer de três de suas unidades de ferro-ligas, sendo duas em Minas Gerais (Barbacena e Ouro Preto) e uma na Bahia (Simões Filho), além da mina Morro da Mina, que atende às unidades de Minas Gerais. O conselho de administração  da Vale deve apreciar o tema da venda da área de manganês e ferro-liga em uma reunião prevista para o próximo dia 31/07.

Empresas brasileira e a suíça estariam interessadas nos ativos, de acordo com informações da Valor Econômico.

Na última vez que a Vale colocou os ativos à venda, há cerca de seis meses, a empresa pediu US$ 300 milhões pelo negócio, contudo, pendências ambientais na unidade da Bahia dificultaram a venda. Outras informações dão conta de que as minas estariam exauridas e a Vale completaria com a compra de terceiros a sua demanda por manganês nas usinas de ferro-ligas, o que também travou a conclusão da venda.

A nova tentativa de venda reforça a intenção da empresa de voltar suas atenções para seus negócios principais: minério de ferro, metais e carvão.

O preço dos ativos nesta nova transação estariam próximos a US$ 200 milhões.

 

Fonte: Valor Econômico.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.