Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Uemg tem pouco tempo para tomar decisões importantes

A universidade, alocada no Colégio Tiradentes, luta por um espaço próprio

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – Unidade Barbacena – está em processo de mudança. A universidade, que atualmente é alocada no Colégio Militar Tiradentes, está com pretensão de conquistar um espaço próprio, possivelmente, no começo do próximo ano.

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Ciências Sociais da instituição emitiu uma nota afirmando que a “Uemg recebeu o aval para o aluguel de um prédio, no entanto, a saída precisa ser institucional e a unidade necessita de um nome que responda por ela”.

A agremiação, unida à Reitoria da universidade, estipulou que até o próximo mês, um contrato que decida “o futuro da Uemg deverá estar assinado, pois segundo o CA, todos estão temerosos com o caminho da política”.

Existe a possibilidade da construção de um prédio para comportar a Uemg até primeiro trimestre do próximo ano, mais especificamente fevereiro. As negociações estão acontecendo com o grupo Bahamas, que vai construir um espaço de acordo com as demandas da Uemg.

 Direção da Uemg

O diretor da instituição, o professor David Sad Filho, emitiu comunicado interno que afirma: “fica criada a Comissão da Sede Própria composta pelos seguintes integrantes, sob a presidência do primeiro: Sandra Lúcia Magri, Cristina Hill Fávero, Wallace Faustino da Rocha Rodrigues, Rita de Cássia Oliveira, Luciano Alves Nascimento, Vitor Cesar Presoti e Jaqueline Monica da Fonseca. A Comissão terá por objetivo coordenar as ações necessárias ao processo de consecução de uma nova sede mudança do Instituto”.

A Folha de Barbacena procurou a Universidade para entrevista, no entanto o diretor estava em congresso em Belo Horizonte.  A reportagem vai aguardar o retorno do mesmo e apurar mais informações a respeito.

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Os comentários estão desativados.

Banner Grande M2T Publicidade e Propaganda