Três pessoas são presas após denúncia de roubo de R$200 mil em Barbacena
Foi constatado que o denunciado era um foragido da justiça
No final da tarde desta quarta-feira (22/12), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima de que um morador de 31 anos do bairro Nove de Março estaria planejando um roubo no valor aproximado de R$200 mil.
Os militares foram na residência e, durante monitoramento, viram uma movimentação suspeita e o denunciado saindo do local. Os militares constataram que o suspeito se tratava de um foragido. Ao se aproximarem para fazer a abordagem, o homem fugiu e começou a pular os telhados das residências vizinhas.
Em determinado momento, uma mulher se aproximou e disse que o homem havia jogado uma arma em sua residência e ela havia caído em cima da casinha do cachorro. Ele mostrou o local aos militares e a arma foi apreendida.
A equipe da PM conseguiu alcançar o homem e abordá-lo. Na casa, estava também sua companheira de 30 anos e um homem de 24. O suspeito disse que iria cooperar e mostrou onde estava o carregador da arma com cinco munições. Foram apreendidos outros materiais na casa.
Perguntado sobre o possível roubo, ele disse que não tinha envolvimento. O homem de 24 anos que estava no local também negou, autorizando que os militares olhassem seu celular. Foram encontradas diversas mensagens para a companheira do primeiro envolvido que haviam sido apagadas. No celular da mulher, a PM constatou mensagens que demonstravam que os envolvidos estavam se associando para alguma prática criminosa.
Em função disso, os três foram presos por associação criminosa, os dois homens também por porte ilegal de arma de fogo e o de 31 anos foi informado sobre o mandado de prisão em desfavor dele.
A filha do casal, de 7 anos, estava no local e foi entregue para um tio. Um veículo Gol e diversos outros objetos foram apreendidos.
Com informações da Polícia Militar