TJMG confirma a construção de um moderno Fórum em Barbacena

Em reunião realizada em Belo Horizonte no dia 22 de abril entre o deputado estadual barbacenense Doorgal Andrada e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias, o deputado recebeu a confirmação do pedido que havia feito no ano passado sobre a possibilidade da construção de um novo Fórum em Barbacena e que fosse dada prioridade a essa grandiosa obra.

Na reunião, não apenas se confirmou o início da construção para no máximo um ano, como também o presidente do TJMG afirmou que será um prédio exemplar, com toda a modernidade exigida para o momento e a tecnologia de ponta disponível em Minas Gerais.

A área para a construção está em fase de desapropriação, e o novo prédio ficará na Avenida Higino Teixeira Carvalho (antiga Av. Sanitária), próximo à esquina da Avenida Pereira Teixeira e à Escola Estadual Embaixador José Bonifácio. O terreno desapropriado tem cerca de 7 mil m², sendo 118 x 60 metros.

O novo Fórum será amplo, com seis pavimentos e um total de 7.655,7m² de área construída, com capacidade para até 14 Varas confortavelmente instaladas e com amplos espaços para atender os advogados e para que as partes transitem de modo adequado e seguro.

Nele irão funcionar não apenas as atuais seis Varas da Justiça Comum, como também os Juizados Especiais que atualmente estão precariamente instalados na Praça Conde de Prados.

O deputado estadual Doorgal Andrada disse que saiu da reunião com o Presidente com sentimento do dever cumprido e comemorando a conquista, pois, além de barbacenense, deputado representante da cidade, lembrou que é também bacharel em Direito. Acrescentando, lembrou que a Comarca de Barbacena é das primeiras e mais antigas de Minas, e a cidade não poderia continuar defasada em relação a outras comarcas do Estado, onde novos prédios têm sido construídos.

Deputado estadual Doorgal Andrada e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias.
Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.