Banner 2 grande Sebrae 1 a 17 Novembro
Banner Grande Sebrae 1 a 17 Novembro

Termina nesta semana o prazo para médicos se apresentarem nas cidades escolhidas no edital do Mais Médicos

O prazo para que os médicos se apresentem nas cidades escolhidas dentro do edital do Programa Mais Médicos termina nesta sexta-feira (14/12), em todo o País. O Ministério da Saúde (MS) realizou um balanço que aponta que 53% dos profissionais cadastrados já compareceram aos municípios escolhidos.

Ao todo, o programa recebeu 36.490 inscrições, o que equivale a 98,7% das vagas preenchidas. Segundo o Ministério da Saúde, “no dia 17 de dezembro será feito um balanço das vagas disponíveis, o que soma desistências e aquelas que não tiveram procura”.  Após a divulgação do novo levantamento, o Governo Federal vai conceder uma nova oportunidade para que profissionais com CRM registrados no País possam se inscrever no edital, entre os dias 18 e 19 de dezembro.

O edital vigente faz parte da ação que visa preencher as vagas que antes eram ocupadas por profissionais cubanos, que se retiraram do Mais Médicos após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro terem causado incômodos no governo de Cuba.

Próximas Etapas

11 a 14/12: envio de documentação para profissionais formados no exterior, a fim de validar inscrições;

14/12: Fim do prazo para profissionais brasileiros se apresentarem nos municípios escolhidos;

17/12: novo balanço de vagas;

18 e 19/12: registrados no país escolhem municípios disponíveis;

20 a 22/12: brasileiros com formação no exterior e sem registro no país, com inscrição validada, podem  escolher municípios remanescentes;

26 a 28/12: estrangeiros com formação no exterior e sem registro no país podem escolher vagas remanescentes.

 

Por: Mike Tavares

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Os comentários estão desativados.